sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

29/12/2006

Aprendemos que, por pior que seja um problema ou situação, sempre existe uma saída.Aprendemos que é bobagem fugir das dificuldades. Mais cedo ou mais tarde, será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar.Aprendemos que perdemos tempo nos preocupando com fatos que muitas vezes só existem na nossa mente.Aprendemos que é necessário um dia de chuva para darmos valor ao Sol, mas se ficarmos expostos muito tempo, o Sol queima.Aprendemos que heróis não são aqueles que realizam obras notáveis, mas os que fizeram o que foi necessário e assumiram as conseqüências dos seus atos.Aprendemos que, não importa em quantos pedaços nosso coração está partido, o mundo não pára para que nós o consertemos.Aprendemos que, ao invés de ficar esperando alguém nos trazer flores, é melhor plantar um jardim.Aprendemos que amar não significa transferir aos outros a responsabilidade de nos fazer felizes. Cabe a nós a tarefa de apostar nos nossos talentos e realizar os nossos sonhos.Aprendemos que o que faz diferença não é o que temos na vida, mas QUEM nós temos. E que boa família são os amigos que escolhemos.Aprendemos que as pessoas mais queridas podem às vezes nos ferir. E talvez não nos amem tanto quanto nós gostaríamos, o que não significa que não amem muito, talvez seja o máximo que conseguem. Isso é o mais importante.Aprendemos que toda mudança inicia um ciclo de construção, se você não esquecer de deixar a porta aberta.Aprendemos que o tempo é precioso e não volta atrás. Por isso, não vale a pena resgatar o passado. O que vale a pena é construir o futuro.O nosso futuro ainda está por vir. Então aprendemos que devemos descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos nossos sonhos.

quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

28/12/2006

"A felicidade é um estado de espírito. Se a sua mente ainda estiver num estado de confusão e agitação, os bens materiais não vão lhe proporcionar felicidade. Felicidade significa paz de espírito."

Dalai Lama

quarta-feira, 27 de dezembro de 2006

27/12/2006

"Quando aramos o solo para o cultivo, precisamos de paciência para arrancar todas as ervas daninhas imprestáveis e esperar, mesmo que o solo pareça estéril, até que as boas sementes escondidas possam germinar e se transformar em plantas. Precisamos de mais paciência ainda para limpar o campo de nossa consciência, coberto com as ervas daninhas dos apegos inúteis aos prazeres sensoriais, que são muito difíceis de serem erradicados. Porém, quando o campo da consciência estiver limpo e semeado com as sementes das boas qualidades, as plantas das nobres atividades brotarão, produzindo abundantemente os frutos da verdadeira felicidade. Acima de tudo, tenha paciência para buscar a comunhão com Deus através da meditação profunda e tornar-se consciente da sua alma indestrutível, escondida no seu perecível corpo físico."
Paramahansa Yogananda

terça-feira, 26 de dezembro de 2006

26/12/2006

O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse. "Qual é o gosto?" perguntou o Mestre. "Ruim" disse o aprendiz. O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago. Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou O sal no lago, então o velho disse: "Beba um pouco dessa água". Enquanto a água escorria do queixo do jovem, o Mestre perguntou:
"Qual é o gosto?" "Bom!" disse o rapaz. "Você sente o gosto do sal?" Perguntou o Mestre. "Não" disse o jovem. O Mestre então sentou ao lado do jovem, pegou sua mão e disse: "A dor na vida de uma pessoa é inevitável. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Então, quando você sofrer, a única coisa que você deve fazer é aumentar a percepção das coisas boas que você tem na vida. Deixe de ser um copo. Torne-se um lago".

quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

21/12/2006

A coisa mais importante que você possui é o dia de hoje.O dia de hoje, mesmo que esteja espremido entre o ontem e o amanhã,Deve merecer sua total prioridade.Só hoje você pode ser feliz; o amanhã ainda não chegou e já é muito tarde para ser feliz ontem.A grande maioria das dores é fruto dos restos de ontem ou dos medos do amanhã.Viva o dia de hoje com sabedoria: decida como irá alimentar seus minutos, no seu trabalho, no seu descanso, e faça tudo o que for possível para que o dia de hoje seja seu, já que ele lhe foi dado tão generosamente.Respeite-o de tal maneira que, quando for dormir, você possa dizer:HOJE EU FUI CAPAZ DE VIVER E DE AMAR

quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

20/12/2006

Quando o vazio da angústia abater teu ser, quando o ódio obscurecer tua consciência amorosa, quando as cores forem tomadas de ti e em troca receberes apenas um estado lento e deprimido, procura dentro de ti a tua realidade, lembra-te de quem és e de Quem te criou e ilumina...Dá uma chance para que teu coração te cuide e,assim, restabelece tua paz de espírito.Respira fundo e examina tua consciência.O que pode ser mais forte que a tua vontade em querer mudar, fazer uma nova escolha diante daquilo que te faz sofrer?Procura por ti, por tua essência, e isto será suficientepara que teu equilíbrio volte e, com ele, a tua alegria em ser livre para escolher o teu caminho.Não te abandones, não te castigues...Acredite na sua capacidade de mudar seu destino!Sua felicidade está nas suas mãos e não nas de outra pessoa!Não espere que percebam que voce é especial...Muitas pessoas são cegas e nunca vão ver isso!Então siga sua vida, seu destino...e acredite!

terça-feira, 19 de dezembro de 2006

19/12/2006

"Quando você olhar a sua volta, e achar que o mundo se perde em confusão, lembre-se que sua vida não esta lá fora, não depende do que você ouve, mas do que esta na sua consciência.Quando olhar a sua volta e só enxergar problemas, busque sua verdade interior, trabalhe os valores que já construíram a sua sintonia com Deus.Há sempre um lugar de Luz em teu Ser que pode desfazer todas as sombras e dúvidas.Busque o fluir da Luz.Comece você a iluminar, a se modificar e a ter cada vez mais confiança na Presença da Luz que anima sua Vida.Ela sempre te ampara, quando sua fé não oscila perante as circunstâncias, pois nenhuma adversidade é grande demais para ser superada."

Lee Maranz

segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

18/12/2006

"Para trazer a consciência divina até a nossa consciência humana, temos que superar o limitado conceito convencional de Cristo. Para mim, o Natal é um pensamento de grandeza espiritual - uma realização de que nossas mentes são um altar de Cristo, a Inteligência Universal em toda a criação. Jesus nasceu numa pequena manjedoura, mas o Espírito do Cristo é onipresente."

Paramahansa Yogananda

quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

14/12/2006

"Os sonhos, por mais banais que pareçam, são a promessa que atrai, que convida à luta, reunindo os idealistas, os sonhadores, em um só rebanho...É por meio deles e atrás deles que subimos...Eles nos chamam, nos seduzem e nos conduzem ao trabalho para conseguirmos a sua realização...E nesse trabalho, nesse afã de obter o material, incentivamos, também, o divino em nós.Caminhando, caindo, levantando, lutando, enfim, em prol do nosso sonho, estamos procurando nos encontrar na estrada real da vida..."
(Cenyra)

quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

13/12/2006

A Pedra
O distraído nela tropeçou...O bruto a usou como projétil.O empreendedor, usando-a, construiu.O camponês, cansado da lida, dela fez assento.Para meninos, foi brinquedo.Drummond a poetizou.Já, David matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais belaescultura...E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!Não existe "pedra" no seu caminho que você não possa aproveitá-la para oseu próprio crescimento.

terça-feira, 12 de dezembro de 2006

12/12/2006

Não sofra se não pode fazer perfeito.
Procure realizar o melhor que puder, mas não se aflija se não conseguir a perfeição. Todos temos limitações.
Não se detenha. Nem descreia de suas aptidões só porque não fêz como acha que seria o certo.
Se você ainda não chegou à perfeição, está porém a caminho. Prossiga fazendo o melhor, Aprendendo.Se retrocedeu, volte a tentar novamente.Confie em você. Tenha fé em Deus.
Conscientizar-se das limitações traz calma ao espirito e ajuda a alcançar objetivos.

segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

11/12/2006

"Não se queixe. Trabalha.Não se desculpe. Aceita.Não se lastime. Age.Não provoque. Silencia.Não acuse. Ampara.Não se irrite. Desculpa.Não grite. Pondera e explica.Não reclame. Coopera.Não condene. Socorre.Não se perturbe. Espera."

Emmanuel

sexta-feira, 8 de dezembro de 2006

08/12/2006

LIÇÃO DE VIDA
Gandhi
Creio em mim mesmo. Creio nos que trabalham comigo, creio nos meus amigos e creio na minha família. Creio que Deus me emprestará tudo que necessito para triunfar, contanto que eu me esforce para alcançar com meios lícitos e honestos. Creio nas orações e nunca fecharei meus olhos para dormir, sem pedir antes a devida orientação a fim de ser paciente com os outros e tolerante com os que não acreditam no que eu acredito. Creio que o triunfo é resultado de esforço inteligente, que não depende da sorte, da magia, de amigos, companheiros duvidosos ou de meu chefe. Creio que tirarei da vida exatamente o que nela colocar. Serei cauteloso quando tratar os outros, como quero que eles sejam comigo. Não caluniarei aqueles que não gosto. Não diminuirei meu trabalho por ver que os outros o fazem.Prestarei o melhor serviço de que sou capaz, porque jurei a mim mesmo triunfar na vida, e sei que o triunfo é sempre resultado do esforço consciente e eficaz. Finalmente, perdoarei os que me ofendem, porque compreendo que às vezes ofendo os outros e necessito de perdão.
Este homem foi ....é... e será sempre uma LIÇÃO DE VIDA que deveríamos seguir.

quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

07/12/2006

Que Deus esteja na tua frentePara mostrar o caminho certo...Esteja ao teu lado,Para te abraçar e proteger...Esteja atrás de ti,Para te salvar de pessoas falsas...Esteja debaixo de ti,Para te amparar quando caíresE para te tirar das armadilhas ...Esteja dentro de ti,Para te consolar quando estiveres triste...Esteja ao redor de ti,Para te defender quando os outroste atacarem...Esteja sobre ti,Para te abençoar sempre!!!que Deus ilumine seu caminho.nos momentos bons e ruins de sua vida.

quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

06/12/2006

"Sejamos como o sol que não visa nenhuma recompensa, nenhum elogio, nãoespera lucros nem fama, simplesmente brilha!" - Anônimo

terça-feira, 5 de dezembro de 2006

05/12/2006

Quem planta árvores, colhe alimento. Quem planta flores, colhe perfume. Quem semeia trigo, colhe pão. Quem planta amor, colhe amizade. Quem semeia alegria, colhe felicidade. Quem planta a vida, colhe milagres. Quem semeia verdade, colhe a confiançaQuem semeia fé, colhe a certeza. Quem semeia carinho, colhe gratidão. No entanto, há quem prefira semear Tristeza e colher amargura. Plantar discórdia e colher solidão. Semear vento e colher tempestade. Plantar ira e colher inimizade... Plantar injustiça e colher abandono Somos semeadores conscientes, Espalhamos diariamente milhões de Sementes ao nosso redor. Que possamos escolher sempre As melhores, para que, ao recebermosA dádiva da colheita farta, Tenhamos apenas motivos para agradecer.
(Desconheço o Autor)

05/11/2006

Quem planta árvores, colhe alimento. Quem planta flores, colhe perfume. Quem semeia trigo, colhe pão. Quem planta amor, colhe amizade. Quem semeia alegria, colhe felicidade. Quem planta a vida, colhe milagres. Quem semeia verdade, colhe a confiançaQuem semeia fé, colhe a certeza. Quem semeia carinho, colhe gratidão. No entanto, há quem prefira semear Tristeza e colher amargura. Plantar discórdia e colher solidão. Semear vento e colher tempestade. Plantar ira e colher inimizade... Plantar injustiça e colher abandono Somos semeadores conscientes, Espalhamos diariamente milhões de Sementes ao nosso redor. Que possamos escolher sempre As melhores, para que, ao recebermosA dádiva da colheita farta, Tenhamos apenas motivos para agradecer.
(Desconheço o Autor)

segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

04/12/2006

Imaginem a vida como um jogo, no qual vocês fazem malabarismo com cinco bolas que lançam ao ar. Essas bolas são: o trabalho, a família, a saúde, os amigos e o espírito. O trabalho é uma bola de borracha. Se cair, bate no chão E pula para cima. Mas as quatro outras são de vidro. Se caírem no chão, quebrarão e ficarão permanentemente danificadas.Entendam isso e busquem o equilíbrio na vida.Como?* Não diminuam seu próprio valor, comparando-se com outras pessoas. Somos todos diferentes. Cada um de nós é um ser especial. * Não fixem seus objetivos com base no que os outros acham importante. Só vocês estão em condições de Escolher o que é melhor para vocês próprios.* Dêem valor e respeitem as coisas mais queridas aos seus corações. Apeguem-se a elas Como a própria vida. Sem elas a vida carece de sentido.* Não temam admitir que não são perfeitos. Não temam Enfrentar riscos. É correndo riscos que aprendemos a ser valentes.* Não excluam o amor de suas vidas dizendo que não se pode encontrá-lo.A melhor forma de receber amor é dá-lo. A forma mais rápida de ficar sem amor é apegar-se Demasiado a si próprio. A melhor forma de manter o amor é dar-lhe asas.* Não corram tanto pela vida a ponto de esquecerem onde estiveram e para onde vão.* Não tenham medo de aprender. O conhecimento é leve. É um tesouro que se carrega facilmente.* Não usem imprudentemente o tempo ou as palavras. Não se podem recuperar. A vida não é uma corrida, mas sim uma viagem que deve ser desfrutada a cada passo. Lembrem-se: Ontem é historia. Amanhã é mistério e Hoje é uma dádiva. Por isso se chama presente*.
(Brian Dyson)

sexta-feira, 1 de dezembro de 2006

DESIDERATA

Siga tranqüilamente entre a inquietude e a pressa, lembrando-se de que há sempre paz no silêncio. Tanto quanto possível sem humilhar-se, mantenha-se em harmonia com todos que o cercam.Fale a sua verdade, clara e mansamente.Escute a verdade dos outros, pois eles também têm a sua própria história. Evite as pessoas agitadas e agressivas: elas afligem o nosso espírito.Não se compare aos demais, olhando as pessoas como superiores ou inferiores a você: isso o tornaria superficial e amargo. Viva intensamente os seus ideais e o que você já conseguiu realizar.Mantenha o interesse no seu trabalho, por mais humilde que seja, ele é um verdadeiro tesouro na contínua mudança dos tempos. Seja prudente em tudo o que fizer, porque o mundo está cheio de armadilhas. Mas não fique cego para o bem que sempre existe. Em toda parte, a vida está cheia de heroísmo. Seja você mesmo. Sobretudo, não simule afeição e não transforme o amor numa brincadeira, pois, no meio de tanta aridez, ele é perene como a relva. Aceite, com carinho, o conselho dos mais velhos e seja compreensivo com os impulsos inovadores da juventude. Cultive a força do espírito e você estará preparado para enfrentar as surpresas da sorte adversa. Não se desespere com perigos imaginários: muitos temores têm sua origem no cansaço e na solidão.Ao lado de uma sadia disciplina conserve, para consigo mesmo, uma imensa bondade. Você é filho do universo, irmão das estrelas e árvores, você merece estar aqui e, mesmo se você não pode perceber, a terra e o universo vão cumprindo o seu destino. Portanto, esteja em paz com Deus, qualquer que seja sua forma de concebê-lo. E sejam quais forem sua lida e suas aspirações, na barulhenta confusão da vida, conserve, no mais profundo do seu ser, a harmonia e a paz. Com todos os enganos, penas e sonhos desfeitos, este é ainda um mundo maravilhoso. Caminhe com cuidado, faça tudo para ser feliz e partilhe com os outros a sua felicidade. (Desiderata - do Latim Desideratu: Aquilo que se deseja, aspiraçã

01/12/2006

"A celebração real do Natal é a realização interior da Consciência Crística. É de extrema importância para todo homem, qualquer que seja sua religião, que ele experimente dentro de si mesmo este "nascimento" do Cristo Universal.O universo é o corpo de Cristo: interiormente presente em toda parte, sem limitação, é a Consciência Crística. Quando você puder fechar os olhos e, através da meditação, expandir sua consciência até sentir o universo inteiro como seu próprio corpo, então Cristo terá nascido em você. Você concluirá que sua mente é uma pequena onda do oceano de Consciência Cósmica, no qual o Cristo habita."

Paramahansa Yogananda