Por Dalai-Lama
*Não se acostume à preguiça da mente, sobretudo pq muitas vezes ela se esconde sob a aparência de ativi/e: corremos de um lado p/ o outro, fazemos cálculos e damos telefonemas. No entanto, tudo isso ocupa apenas os níveis mais toscos do pensamento. E oculta o que existe de essencial em nós.
*Desde o momento em que acorda até a hora de dormir verifique o que pensa e esteja atenta a cada momento. A determinação de mudar é essencial.
*Se o dia parece longo demais a tagarelice vazia ajuda a torná-lo mais curto. Mas conversas s/ sentido, negativas e s/ objetivo nos impedem de realizar qualquer tipo de trabalho.
*Qdo se busca a ausência da ativi/e mental, há um estágio em que o esforço deve ser abandonado pois é necessária uma concentração livre de qualquer empenho. P/ manter essa tranquili/e, portanto, é preciso esforçar-se p/ não se esforçar.
*Mantenha a mente constante/e rica por meio da arte de escutar e não haverá o que temer. Esse tipo de riqueza jamais lhe será tomado.
Por Louise Hay
*Liberte-se das limitações. A partir daí tomará consciência da infini/e da vida que a cerca e começará a aprender que já nascemos perfeitos, plenos e completos. Aceite c/ alegria e prazer todo o bem que a vida pode lhe oferecer.
*Livre-se da necessi/e de culpar qualquer pessoa, inclusive vc mesma.
*Relaxe completa/e, sabendo que está fazendo a coisa certa, no tempo certo e no lugar certo.
*Tenha certeza de que inteligência, coragem e autovalorização existem em abundância em vc.
Reconheça que seu corpo é uma máquina magnífica e que vc se sente privilegiado por viver nele.
*Libere a energia fazendo coisas que lhe dão prazer e a estimulam.
*Substitua a palavra "dor" por "sensação". Assim vc fixa a mente na cura e ela ocorre c/ mais rapidez.
*Qdo lhe faltar alguma coisa, dirija-se a Deus ou àquele em quem acredita como poder maior. Peça tudo o que precisa e agradeça antes mesmo de receber, sabendo que virá na perfeita sequência espaço-tempo.
Por Deepak Chopra
*Evite conviver c/ pessoas negativas. Elas sugam sua energia. Cerque-se sempre de amor e afeto.
*Afaste-se de definições, rótulos, interpretações, avaliações e preconceitos. Qdo abandonamos a necessi/e de estar sempre classificando as coisas como boas ou más, certas ou erradas, sentimos um silêncio maior em nossa consciência.
*Dinheiro é como sangue: precisa circular. O hábito de acumular dinheiro e pensamentos negativos sobre a possibili/e de perdê-lo obstrui a mente e só atrai prejuízo à vida.
*Deixe o universo cuidar dos detalhes p/ a realização dos seus desejos. Qdo vc se atém demais a eles, sua mente entra em turbulência e vc só enxerga aquilo que pode dar errado. Uma das maneiras mais simples de desapegar das minúcias é praticar a meditação.
*A expectativa determina os resultados. Portanto, espere sempre o melhor p/ receber na mesma moeda.
*Esforçar-se p/ adotar uma postura ou cultivar um estado de espírito pode causar tensão. Basta saber quais são os passos e ter a consciência de sua existência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário